Festa de 15 anos



Toda menina sonha com a chegada dessa data, sonha com cada detalhe e espera que seja inesquecível.

O baile de debutantes é um rito de passagem ao qual as jovens são submetidas, geralmente sendo realizado quando as mesmas completam quinze anos. Completando o décimo quinto aniversário de uma mulher, pedia-se uma linda festa de comemoração, onde ela seria apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida.

A partir do seu "début", a jovem moça passava a frequentar reuniões sociais, a usar roupas mais adultas e tinha permissão para namorar. Normalmente, na recepção dos convidados, a garota usava um vestido bonito e simples, cheio de detalhes infantis, e depois da meia noite usava um lindo vestido de gala para dançar a valsa com seu pai; tudo para representar que ela deixava de ser menina para se tornar uma mulher.
O que é o sonho de muitas meninas é a preocupação de muitos pais, pois uma festa conforme o figurino custa muito tempo e dinheiro, sendo assim recomenda se que a preparação inicie com um ano de antecedência, para que se tenha prazo necessário para buscar vários orçamentos e escolher o melhor de acordo com o gosto da debutante.
Fica a critério dos pais e da debutante o que ter ou não na festa, entrando em acordo pode se encontrar uma maneira de diminuir os custos.
Uma ideia para não ficar tão pesado é pedir ajuda aos familiares, um doa as lembrancinhas outro à decoração, bolo, bebidas e assim todos vão ficar mais felizes de participarem do que ajudaram  a planejar.
Pesquisando em grupos do Facebook, percebi que boa parte das mães prefere contratar empresas que tenham um pacote completo com:

·         Salão

·         Musica

·         Serviço de Buffet

·         Decoração temática

·         Cerimonialista

·         Fotografo

·         Kit lembrancinhas

E essa escolha, se deve ao trabalho que se tem em encontrar profissionais e serviços que passem confiança e garantia.

Empresas assim conquistam o cliente com praticidade eficiência de serviços e trás a comodidade aos pais de poderem focar seu tempo em outros detalhes da festa e poder aproveitar a festa sem tantas preocupações, já que essa preocupação de garantir que tudo ocorra como o planejado passa ser da empresa contratada.

Mas como sabemos, toda comodidade tem seu preço, e a média de preços varia de R$4,500,00 a R$12,000,00 que podem se parcelados em até um ano.

Para quem deseja preparar tudo e economizar um pouco é necessário planejar com muita antecedência.


Os principais itens são:

·         Lista de convidados: A festa será para quantas pessoas?

·         Local: Será em casa, centro comunitário ou salão de festas?

·         Tema: Se a resposta for sim, qual será o tema escolhido?

·         Cardápio da festa: Contratará buffet?

·         Fotografo: Contratará um profissional ou a família toda ficará responsável pelos cliques.

·         Musica;

·         Cerimonialista;

·         Lembrancinhas

·         Personalizados

·         Decoração do local

·         Bolo: verdadeiro ou falso

·         Vestido: mandar fazer, alugar ou comprar

·         Um ou dois vestidos para festa?

·         Terá as 14 damas de debutantes?



Respondendo a essas perguntas ficará mais fácil decidir o que se enquadra no seu orçamento.

Existem vários sites que oferecem calculadoras de cardápio que ajudará no momento de decidir a quantidade adequada de bebidas, comes, doces e salgados para comprar sem aja desperdício.

Encontrei um cerimonial, que deixarei disponível a quem desejar, eles não são de minha autoria, por isso deixarei citados os devidos créditos.

Cerimonial


Em nome da ___________,de seus pais e de seus avós....agradeço a presença de todos desejando que tenham um momento inesquecível nesta noite.



Musica de fundo ____________________________________________

Celebrar a vida é sonhar na esperança de realizar, É chorar na certeza que vai sorrir, É encarar desafios na certeza que vai vencer, É sentir-se gigante, mesmo antes de crescer... Celebrar a vida é muito mais que um momento, É cada segundo, cada dia e em todo tempo, É o início de uma linda e longa história, Cujo autor é um divino escritor, e na vida é quem escreve a nossa glória...

Celebrar a vida é superar tudo aquilo que nos deixou pra baixo e valorizar tudo aquilo que nos eleva, é somar amigos, experiências e conquistas, Significando e dando significado à vida e as pessoas que dela fazem parte, Esteja onde estiver, próximo ou distante, por muito tempo ou um instante, É celebrarmos juntos os 15 anos da Victoria, um momento esperado e emocionante.

Entrada do cortejo musica _____________________________________

Para darmos inicio a esta celebração,convido para se unir a nós nesta noite

seus pais ________________________________

Seus avós paternos ____________________________

Convido a vovó materna ________________________

Também faz parte deste cortejo o príncipe _________________________

Musica de fundo ____________________________________________

Há exatamente 15 anos um choro, sôpro de vida, anunciava a chegada de uma linda menina chamada Victoria, a família se encheu de felicidade e juntos agradeceram a Deus pela chegada da ____________ para completar a felicidade deste lindo lar.

HOJE com um adeus a sua infância Um sorriso a sua mocidade ,ao amor uma esperança Aos Brinquedos uma saudade. A _______________ agradece todo o cuidado,carinho e empenho de todos voces e seu coração transborda de amor.

O melhor da vida está sempre por vir; a realização de sonhos, a conquista de amigos, o encontro de um amor e muitos outros momentos felizes e mágicos que são esperados com anseio, e que ao acontecerem, ficarão marcados em toda nossa trajetória.

Para completar este momento de Sonho, Ansiedade, Adrenalina, Emoção e Realização.... convido a estrela desta noite, venha ____________ fazer parte deste momento especial em sua vida,venha receber o abraço daqueles que te amam....

Venha _____________________!

Musica entrada debutante______________________________________

(debutante caminha até o cerimonial)

Você pode sonhar, projetar, criar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo.... Mas lembre-se sempre que precisará de Deus e de pessoas especiais para tornar o seu sonho em realidade.

E estas pessoas te aplaudem neste momento,conte com cada uma delas em sua vida daqui para frente.

Algumas emoções acontecem poucas vezes na vida, Porém seu esplendor se eterniza no tempo... Às vezes é preciso esperar por 15 anos, para vivenciar e sentir uma emoção promovida por uma data feliz e especial que marcará com eternas lembranças as páginas da vida, que para sempre estarão guardadas no profundo do coração.

Vamos recordar neste momento com saudade e alegria,alguns momentos que tornam o dia de hoje mais que especial,acompanhemos no telão:

Retrospectiva de fotos .

Musica para colocar a joia _____________________________________

Uma nova mulher se formou de uma pequena criança. Os tempos de boneca se passaram e chegou o tempo de ter uma vida real, trocando as fantasias de criança que ficam a partir de hoje em sua memória por esta vida real e finalmente se transformando em uma bela mulher.

E para que se lembre sempre que nunca estará sozinha e que sempre estará protegida, neste momento seu pai lhe presenteia com uma joia.

Pai presenteia com a joia

Toda vez que olhar para esta joia, ____________ lembre-se que seus pais lhe amam e que sempre estarão ao seu lado, por isso,viva....viva intensamente sua vida contando com este apoio, com este carinho e com este amor!.

Valsas

Volte a ser a menininha frágil, volte neste momento _____________ aos braços de seu pai e debute com ele a primeira valsa desta noite.

Valsa com o pai ______________________________________________

Também é dada a honra de uma valsa nesta noite com o vovô ___________ que conduz a ____________ nesta segunda valsa.

Valsa com o avô e príncipe ____________________________________

E neste momento em apoteose a juventude , aos desejos e as realizações, o príncipe
____________ divide esta segunda valsa e conduz nossa querida debutante a ultima valsa desta noite.

Palmas

Entrada do carinho do bolo. 

Entrada do bolo

É com muita alegria e satisfação, que convido vocês a fazer parte do começo da fase mais esperada da vida de toda mulher. A fase que a _________________ deixa de ser menina e passa a ser mulher.

Fase onde aumenta o numero de responsabilidades, mais as brincadeiras e o seu jeito de ser será sempre o mesmo.

Convido você a participar de uma noite inesquecível com ela, e por isso quero que você que esta aqui hoje e que é tão especial para a _____________________, venha aqui pertinho dela na pista de dança.

Vamos todos cantar parabéns para a __________________

Parabéns

Brinde com os pais.

Sessão de fotos


 Boa festa!!!