Ovo Cozido de Chocolate

Que tal inovar nessa páscoa, não perca a oportunidade de faturar dinheiro extra!

A ideia do Ovo Cozido surgiu no ano de 2017, como uma brincadeira que caiu no gosto do brasileiro.
Confeiteiras passaram a reproduzir em chocolate o ovo cozido e até mesmo o tradicional ovo frito do dia a dia, para ser uma lembrancinha para amigos e família. 
A receita é muito pratica e barata, e não importa que nunca tenha trabalhado com chocolate, você conseguira fazer e irá se surpreender do quanto fica realista.

Mas agora, vamos a receita:

Ingredientes

250 gramas de Chocolate Branco, hidrogenado ou nobre ( caso use nobre faça a temperagem )
Corante Amarelo gema para chocolate (use um palito de dente, e coloque os pouquinhos, se o dia estiver frio, aqueça o potinho por 10 segundos no microondas e o gel vai ficar mais solúvel)
1 forma de ovos de 50 gramas
1 forma para trufas médias
1 colher para compor a embalagem ( pode ser verdadeira ou de plastico metalizado, a venda em casa de festas).
1 embalagem pequena transparente.



1) Preparo

De acordo com a embalagem, derreta o chocolate, no microondas de 30 em 30 segundos ou em banho maria, de preferência em banho maria, porque o chocolate branco é muito sensível, reserve um pequena porção do chocolate em uma vasilha a parte e acrescente o corante amarelo, não é necessário colocar muito, porque depois de frio ele escurece um pouco mais.

2) Gemas

Cubra cerca de 1/2 centímetro do fundo das cavidades da forma para trufas e leve a geladeira por 3 minutos.

3) Desenforme e reserve.

4) Clara

Coloque o chocolate branco na forma de ovos de 50 gramas, cobrindo 2/3 da forma e bata levemente a forma na mesa para tirar possíveis bolhas, coloque com cuidado a gema no meio e leve para geladeira por mais alguns minutos até que o chocolate se solte da forma (cerca de 6 minutos), desenforme e deixe em temperatura ambiente.

Montagem

Coloque 1 metade do ovo na colher, coloque dentro do saquinho e faça um laço fechando o saquinho, coloque uma tag e está pronto.

Rendimento: 2 ovos inteiros ou 4 partes nas colheres.

Validade: 60 dias sob temperatura adequada.